Francisco Moura, lateral-esquerdo do FC Porto, deu uma entrevista à Betano Mag, que foi disponibilizada na íntegra esta quinta-feira
Corpo do artigo
Balanço individual da primeira época no FC Porto? "Individualmente sinto que fiz uma boa época, com bons números, mas sinto que posso fazer mais."
Transferência para o FC Porto deu-se quando já tinha quatro jogos pelo Famalicão. Foi uma surpresa? "Não digo que foi uma surpresa, porque já se vinha a adiar há, pelo menos, umas duas semanas. Mas estava a ver que estava a apertar e, graças a Deus, aconteceu no último dia."
Satisfeito com os números alcançados na época? "Sim, é um orgulho, uma satisfação, na minha primeira época conseguir fazer isso. São números bons, mas acredito que posso fazer mais. Não nos podemos manter naquilo que foi feito. Se não fosse para pensar em fazer mais, não valia a pena."
Ter um avançado de referência, como o Samu, ajuda-te na hora de cruzar? "Ajuda sempre. É um jogador que dentro da área é uma mais valia, é muito forte. Ainda é um jogador muito jovem, vai ter uma evolução maior e acredito que pode fazer mais."
Época de estreia de Rodrigo Mora: "Está à vista de todos a qualidade que ele tem. É um miúdo com uma boa personalidade, é um bom menino acredito que, se continuar a manter o foco como tem, vai chegar a patamares muito altos."
Olhos sempre na baliza? "Desde novo que sou assim. Nas camadas jovens passei muito por extremo, só a partir dos sub-17 é que passei para lateral-esquerdo. Já gostava de fazer golos, agora é um papel diferente, mas tenho sempre os olhos na frente."