Declarações ao Porto Canal de Francisco Moura, lateral-esquerdo do FC Porto, após a vitória por 2-1 sobre o Farense, este domingo, para a quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Estreia no Dragão: “É um sentimento muito grande. Foi uma felicidade enorme, uma oportunidade que sei que poucos têm. Estou muito feliz por estar aqui e quero dar tudo dentro de campo”.
Primeiras sensações na equipa: “Foram muito boas. Acho que fizemos um jogo com muitas oportunidades, em que o resultado poderia ter sido diferente. Os adeptos puxaram muito por nós e isso foi importante para conseguirmos dar a volta”.
Friozinho na barriga: “Sim. Acho que é normal no primeiro jogo, com o estádio cheio, porque não estava habituado a jogar com tanta gente. Mas com o passar do tempo será natural, será bom para mim e a evolução será cada vez maior.”
Do empréstimo à Académica à chegada ao FC Porto: “Acreditei sempre, mas passei por momentos muito difíceis. Felizmente consegui sempre dar a volta. Dei um passo atrás antes de dar dois à frente e isso foi muito importante para mim. Estou feliz por estar aqui.”
Análise ao jogo: “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Eles estavam com zeros pontos, têm que pontuar, é obrigatória e isso torna os jogos complicados. Eles também vinham com a corda no pescoço porque têm de fazer pontos e pela vida. São sempre jogos muito difíceis, mas conseguimos ultrapassá-lo e agora é olhar para o próximo”.
Entrosamento por conhecer vários companheiros: “Sim, é sempre mais fácil. Já joguei com muitos que estão aqui, mesmo com o Galeno, com o Otávio… E é sempre mais fácil entrarmos numa equipa em que conhecemos alguns jogadores. Mas acho que, no geral, todos me conseguiram ajudar a integrar na equipa e para que corresse tudo bem”.
Agarrar oportunidade no FC Porto: “Sei que é uma oportunidade única. Tenho de desfrutar e aproveitar, porque estou num clube enorme, fantástico, que consegue proporcionar isto aos jogadores. Estádio lotado, não dá para pedir melhor. Estou muito feliz”.