Francisco Moura e o duelo com o Palmeiras: "Conheço muito bem o míster Abel..."
Francisco Moura, lateral-esquerdo do FC Porto, deu uma entrevista à Betano Mag, que foi disponibilizada na íntegra esta quinta-feira
Corpo do artigo
Preparação para o Mundial de Clubes: "A equipa está ansiosa, quer muito dar já uma resposta daquilo que foi a época. Sabemos que é uma competição importante para o clube, vai ser uma boa experiência para nós e vamos para fazer o melhor possível."
O que esperar da competição? Há alguma ansiedade? "Sim, posso dizer que estou ansioso. Quero muito jogar e estar lá, sei que é uma oportunidade que poucos têm e quero aproveitar essa oportunidade. O FC Porto tem histórico, na Taça Intercontinental, com duas vitórias."
Como o plantel se tem preparado para esta nova competição e qual é a expectativa? "Sinto que a equipa está a preparar-se bem. Sabemos que vamos ter uma fase de grupos difícil, a começar já no primeiro jogo. A equipa tem-se preparado bem e estamos motivados para isso."
O primeiro jogo é frente ao Palmeiras. Como avalias a equipa? "Eu também conheço muito bem o míster Abel, estive com ele várias vezes na equipa B do Braga. É um treinador com muita personalidade, que exige muito da equipa. Vamos apanhar um Palmeiras com uma boa equipa, bem organizado, bem defensivamente, a procurar os ataques rápidos, com jogadores de qualidade e prevejo um jogo muito difícil."
É importante conseguir um bom resultado logo nesse primeiro jogo? "É sempre muito bom começar a ganhar, é isso que queremos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas vamos para ganhar."
Depois vem o Inter Miami. É impactante defrontar Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história? Sim, acaba por ser impactante. É bom estar num palco com um dos melhores jogares da história, é sempre bom e é bom desfrutar disso também."
Isso poderá servir como fator de respeito pelos adversários? "Acredito que sim. O FC Porto é um clube com muitos títulos, já o conseguiu várias vezes, já mostrou que é muito capaz e cabe-nos a nós continuar esse legado e fazer o melhor possível."