Acusa a Entidade Reguladora para a Comunicação Social de falta de seriedade nas suas deliberações.
Corpo do artigo
Francisco J. Marques exigiu a demissão da direção da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), a quem acusa de falta de seriedade. "Todos sabemos que no dia 27 de julho de 2017 o Benfica apresentou uma queixa na ERC por causa deste programa. Onze meses depois, a 6 de junho de 2018 estava aqui o trabalho apresentado... nunca houve uma deliberação tão grande", explicou, usando como contraponto os "mais de quatro anos" que a entidade levou para deliberar sobre outras situações.
"Se não se demitem deviam ser demitidos. Isto é favorecimento. Não têm que abrir um inquérito e investigar estes senhores? A única decisão de páginas e páginas é esta? Isto é o benfiquistão. Não são sérios. Expliquem publicamente porque umas queixas demoram quatro e anos e outra, que deu tanto trabalho, teve tanta urgência", atirou.
"Houve também uma queixa do FC Porto contra o DN que nos chamou ladrões em vez de dragões. Foi em 2015, mas essa deliberação foi ultrapassada pela direita pelos meninos queridos que precisavam de uma decisão favorável. Sabem para quê? Se calhar para uma ação civil. Especulo, digo eu... A que propósito, estes senhores da ERC não têm vergonha na cara, senão demitiam-se, a queixinha dos amigos do Benfica é decidida em dez meses e esta em quase quatro anos?", questionou.
10945950