Francisco J. Marques e os amarelos de Palhinha: "Adulteração da verdade desportiva"
Diretor de comunicação e FC Porto aponta para o número de cartões amarelos vistos pelo médio do Sporting na Liga NOS 2020/21.
Corpo do artigo
Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, visou esta terça-feira o número de cartões amarelos (seis) vistos por João Palhinha, médio do Sporting, na presente edição do campeonato, sem que tenha cumprido qualquer jogo de suspensão.
"O João Palhinha viu seis amarelos e não cumpriu nenhum jogo de suspensão. Isto adultera a verdade desportiva. Isto não respeita as regras de tratar por igual todos os competidores. Não estamos aqui a avaliar se os viu bem ou mal. Temos de nos cingir aos factos. Quantos amarelos foram mal mostrados ao longo de uma época? Quantos é que deveriam ser mostrados e não foram?", questionou o dirigente dos azuis e brancos no Porto Canal, prosseguindo:
"Viu seis amarelos e não cumpriu nenhum jogo de castigo, os outros jogadores viram seis amarelos e já cumpriram um ao quinto. É uma adulteração da verdade desportiva", reiterou J. Marques. De recordar que Palhinha viu o quinto cartão amarelo no campeonato antes do dérbi entre Sporting e Benfica, em fevereiro, mas não cumpriu suspensão depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter dado razão ao clube leonino.