Francisco J. Marques e a confissão de Lionn: "Quantos jogadores têm de confirmar para haver consequências?"
Diretor de comunicação do FC Porto recorreu às redes sociais para comentar a confissão de Lionn sobre aliciamento para perder com o Benfica
Corpo do artigo
Lionn, ex-jogador do Rio Ave, confirmou esta sexta-feira em tribunal que foi aliciado por César Boaventura para facilitar contra o Benfica. Esta revelação ocorreu no contexto de um processo no qual outros dois jogadores do Rio Ave, Cássio e Marcelo, também acusaram Boaventura de propostas para favorecer o Benfica no jogo disputado em abril de 2016.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, recorreu às redes sociais para reagir à confissão do jogador, levantando algumas questões.
"É ensurdecedor o silêncio em torno deste caso de corrupção, de adulteração da verdade desportiva. Não há autoridades disciplinares no futebol português que atuem perante isto?", começou por escrever no "X", antigo Twitter.
"Quantos jogadores têm de confirmar sob juramento que os tentaram corromper para perderem com o Benfica para haver consequências desportivas?", concluiu.