Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, destacou dois lances do Clássico de sábado com o Benfica
Corpo do artigo
"Gostaria de chamar à atenção para dois lances", referiu Francisco J. Marques esta terça-feira no Porto Canal, referindo-se ainda ao que sucedeu no FC Porto-Benfica, disputado no sábado no Estádio do Dragão. "O primeiro golo do Benfica é precedido de falta. Ainda posso admitir que o árbitro possa não vislumbrar a falta do Seferovic sobre o Manafá no campo, mas a falta é claríssima e é inadmissível que o VAR não tenha interferido. É uma falta clarísisma. Como é que o VAR não interfere?", questionou o diretor de comunicação do FC Porto, que traçou ainda uma comparação. "No lance do golo do FC Porto, o VAR esteve imenso tempo a analisar, algo que admito que se justifique. E neste não há análise?", disse, deixando ainda críticas à transmissão televisiva da Sport TV.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50443/m/449767/ojogo/9aac4a9a61e20ff1cc393f6297eef7c2?autostart=false
"Por que é que esta imagem, esta perspetiva [câmara atrás da baliza], que foi revelada hoje foi escondida até terça-feira? Esta imagem tinha que ser passada durante a transmissão para esclarecer que há uma falta e que o golo é mal validado", disse também antes de referir-se ao desempenho do VAR: "Não consigo entender como é que o VAR, o senhor Tiago Martins, não dá indicação ao árbitro Jorge Sousa para ir ver o lance ou a alertar para a falta".
O outro lance que Francisco J. Marques analisou envolve Samaris e Corona: "Há outro lance, que é o amarelo ao Samaris. É uma entrada violenta porque não vai disputar a bola. Só podia ser cartão vermelho. E mais uma vez o VAR não interveio para dizer ao árbitro da gravidade da falta", finalizou.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50459/m/449767/ojogo/90df219653cd4faab4c6d283462e19db?autostart=false