
Reprodução/Rio Ave FC
Médio foi apresentado esta quinta-feira como reforço da formação de Vila do Conde.
Francisco Geraldes foi apresentado esta quinta-feira como reforço do Rio Ave e falou sobre a opção tomada. O médio, que chega a Vila do Conde cedido pelo Sporting, afirmou que tinha a perspetiva de somar "muitos minutos de jogo" durante a época e que esse foi o motivo que o levou a sair de Alvalade.
"Precisava de consistência em termos de tempo de jogo, de muitos minutos, e sabia que isso não ia acontecer no Sporting. Tive que procurar outra solução. Houve um interesse grande do Rio Ave e acabei por tomar esta opção. O clube consegue projetar a qualidade individual do plantel e isso acabou por ser um dos motivos para a minha decisão", afirmou o internacional jovem por Portugal, que garante estar pronto para responder à pressão:
"Portugal tem valores de enorme qualidade. Estar entre esses nomes é um orgulho, só tenho que o provar dentro de campo. Tenho que demonstrar a minha qualidade. A responsabilidade aumenta. Vir jogar para este clube, que luta por mais do que a permanência, faz crescer a pressão do dia a dia, ter que ser melhor todos os dias é inerente. É um fator que me ajuda no trabalho diário", rematou Geraldes, em declarações reproduzidas pelo site do Rio Ave.
