Italianos ressuscitam um alegado interesse da Juventus e dão conta de contactos com Jorge Mendes para tentar convencer o FC Porto. Português terá ultrapassado Galeno na lista do clube de Turim, mas estaria dependente da saída de Chiesa. Hipótese de cedência especulada em Itália terá uma resposta firme: nem pensar.
Corpo do artigo
O nome de Francisco Conceição voltou a flutuar por Itália como uma das possibilidades que a Juventus está a considerar para reforçar o plantel neste mercado. A Imprensa local, com destaque para a “Gazzetta dello Sport” e especialistas de mercado como Alfredo Pedullà, garantem que o extremo do FC Porto ultrapassou Galeno na lista de preferências do clube de Turim e que continua a ser motivo de conversas com Jorge Mendes. Os “bianconeri” até já terão pedido ajuda ao agente português para superar as exigências dos dragões, procurando condições mais favoráveis para a concretização de um negócio que dependeria ainda de uma eventual saída de Chiesa. O cenário de empréstimo chega a ser atirado como uma hipótese, mas a O JOGO garantem que a resposta da SAD liderada por André Villas-Boas a uma proposta remotamente parecida será só uma: está fora de questão.
Embora o ruído à volta de Francisco Conceição se tenha intensificado com a ausência dos primeiros jogos, motivada por uma lesão muscular sofrida antes do clássico da Supertaça, com o Sporting, o FC Porto vai acompanhando o fluxo noticioso com tranquilidade absoluta. Aos gabinetes do Dragão ainda continua por chegar uma oferta formal para analisar pelo internacional português, que ao longo deste defeso foi associado a diversos clubes - Leipzig, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Chelsea... -, seduzidos pela época de afirmação no clube, a estreia na Seleção Nacional e a participação no Europeu. Três argumentos bastante fortes que os azuis e brancos podem utilizar como trunfo em qualquer negociação, até porque a fase de desconto da cláusula de rescisão expirou quase há um mês, quando os valores subiram dos 30 para os 45 M€. E condições mais favoráveis do que essas são mais difíceis de encontrar nesta fase.
Expectativa sobre o regresso
Perante a curiosidade que envolve a data do regresso de Francisco Conceição ao trabalho sem constrangimentos físicos, Vítor Bruno esclareceu, no sábado, que o prognóstico mais otimista apontaria para hoje, dia em que a equipa volta a treinar depois de ontem ter gozado folga. A sessão está marcada para as 10 horas e serve de preparação para a deslocação aos Açores, na sexta-feira.