Lesão de Veron e possível utilização de Iván Jaime em zonas mais centrais justificam investida azul e branca pelo extremo do Ajax.
Corpo do artigo
A contratação de Iván Jaime não travou o desejo que Sérgio Conceição tinha de contar com uma opção extra para as alas do ataque e, nos últimos dias, ganhou força um cenário que já havia sido levantado na última semana: o regresso de Francisco Conceição ao FC Porto.
Ao que O JOGO apurou, a possibilidade de resgatar o jovem extremo ao Ajax a título de empréstimo constitui um cenário bem provável, sendo que o processo terá obrigatoriamente de acelerar entre hoje e amanhã, uma vez que a janela de transferências encerra às 23h59 desta sexta-feira.
A hipótese de Francisco voltar a vestir a camisola azul e branca surge sensivelmente um ano depois de o atacante, de 20 anos, ter deixado o Dragão com Amesterdão como destino, a troco de cinco milhões de euros. Contudo, a época de estreia no Ajax não correu de feição. O jogador somou apenas 788 minutos distribuídos por 28 jogos, complementados por algumas aparições na equipa B. O retorno à casa de partida é, então, encarado como uma boa oportunidade para as partes envolvidas. De tal forma, que apesar de ter contado com outras vias em cima da mesa - entre elas o Twente -, Francisco Conceição deu prioridade ao FC Porto e à chance de voltar a trabalhar com o pai assim que ficou a par dessa possibilidade.
Do lado portista, a lesão - só deve estar apto em outubro - e inadaptação de Veron e a possível utilização de Iván Jaime em terrenos mais centrais levou Sérgio Conceição a dar voz à necessidade de compor os corredores com mais um jogador. Pepê, Galeno e Gonçalo Borges são os nomes "fixos" à disposição e Francisco chegaria para fechar o lote.
Ontem, a revista "Voetbal International" adiantou que o Ajax chegou a rejeitar uma oferta do FC Porto por Conceição numa fase prematura do mercado, sublinhando que, agora, o clube neerlandês não pretende abrir mão do ala sem contrapartidas. Uma cedência com opção de compra estará em cima da mesa e a ideia será deixar a pasta salarial a cargo da SAD azul e branca. As próximas horas serão decisivas.
16944450