Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, após a vitória diante do Twente (2-1), num jogo de pré-época disputado no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Nestes jogos vencer não é o mais importante, mas é sempre bom vencer na estreia em casa: “Para nós não há jogos amigáveis, vencer é sempre importante”.
Expulsões: “Condicionaram um pouco o ritmo do jogo, queríamos jogar 11 para 11, mas faz parte do futebol. O nível de competição foi muito alto contra uma equipa muito física e de qualidade. Foi um bom jogo com 11 jogadores e também com menos um”.
Do que gostou mais? “Tentámos fazer o que temos treinado e hoje tivemos uma boa mentalidade, espírito de competir até ao fim e este foi o ponto de partida. Hoje estamos no meio da nossa precisão, que, como sabem ainda é muito curta. Esta manhã, alguns dos jogadores jogaram bastante minutos no outro jogo amigável que tivemos no centro de treinos, por isso, é normal estamos em sobrecarga e trabalho físico. É muita informação, e, sim, nós estamos no processo".