Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto-Nacional (1-0), jogo da quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Às vezes não é fácil jogar bem, mas lutaram: “Correto, às vezes não podemos ganhar exatamente como queremos. Defrontámos uma equipa que fez um bom jogo, podíamos ter fechado o jogo, mas parabéns ao Nacional pela forma como abordou o jogo. Quarto jogo seguido sem sofrer golos, apenas um golo concedido, vamos por mais. Momento infeliz para Nehuén, penso que será (uma lesão) longa”.
Nacional jogou como o FC Porto? “Nestes jogos e também na época passada - vimos muitos jogos deles em que a equipa mudou a dinâmica durante o jogo, defendeu mais baixa, ficou mais agressiva nos momentos homem a homem... tínhamos noção dos quatro/cinco cenários possíveis. Não fomos limpos nos passes e na tomada de decisão, mas tivemos um número decente de chances para fechar o jogo”.
Pausa de seleções é a culpada da dificuldade deste jogo? “Tivemos vários jogadores da América do Sul que chegaram há dias, com ‘jet lag’, mas isso não é só para nós, acontece com todas as equipas. Tentámos o nosso melhor e agora temos uma semana para preparar o próximo jogo na liga”.