Espanhol está cedido ao Olympiacos. Formou-se no Valência e gostava de vestir a camisola da primeira equipa, mas o pensamento a curto prazo está em Portugal
Corpo do artigo
Emprestado pelo FC Porto ao Olympiacos, Fran Navarro está feliz com a experiência no futebol grego, levando quatro remates certeiros em 13 jogos realizados. "Ir para o FCPorto foi muito importante para mim, fiquei muito feliz. Não joguei tanto quanto queria porque havia muitos avançados e optei por ir para a Grécia quando Carlos Carvalhal me chamou, ele que também me queria no Celta quando esteve lá. Quando ele saiu chegou o Mendilibar, que também é espanhol e muito bom", referiu numa entrevista ao portal Relevo.
Navarro chegou ao Dragão com 37 golos no currículo em duas temporadas no Gil Vicente. "Acontece que quando nós, atacantes, temos uma sequência de golos, até marcamos sem querer. Quando surge uma sequência má, temos que ter a cabeça boa. Incomodou-me menos não marcar no FC Porto porque joguei pouco, quando jogo muito e não marco é aí que me preocupo. Quando jogava pouco, não pensava tanto em marcar, mas sim em tentar ser melhor quando jogava para conquistar a posição de titular", comentou.
Formado no Valência, Fran Navarro não teve a chance que desejava na primeira equipa e foi questionado sobre um eventual regresso. "Tenho contrato com o FC Porto, se estivesse livre claro que o faria. Se me disseres no futuro, não no curto prazo, porque agora quero jogar pelo FC Porto, mas no futuro a longo prazo, direi claro que sim. Como é que não quereria jogar pelo Valência? Nunca se deve fechar a porta para nada e eu sou jovem e ainda tenho um longo caminho a percorrer na minha carreira. Quando o mercado abre, o meu pai sempre me diz para ver se surge a sorte, mas agora quero afirmar-me no FC Porto", respondeu.
O jogador de 26 anos realizou 10 jogos pelos dragões e fez um golo.