"Fran Navarro tem um talento especial para encontrar oportunidades na grande área"
Declarações de Carlos Vicens após o Braga-Levski Sofia (1-0) da segunda pré-eliminatória da Liga Europa
Corpo do artigo
Carlos Vicens (treinador do Braga): “Foi uma eliminatória difícil, à qual chegámos sem nenhum jogador com 90 minutos e com apenas sete semanas de treino. Jogámos em condições que ainda não são as melhores. A equipa está a deixar a pele em campo e hoje [quinta-feira] teve que jogar 120 minutos com uma equipa que já tinha feito uma eliminatória em que tinha jogado 120 minutos. Quando começámos este trabalho em julho, sabíamos que íamos disputar jogos muito importantes em que o nível de preparação não podia ser ótimo. Em sete semanas não é possível estar onde queríamos. Dito isto, estou muito contente pela capacidade dos jogadores em disputarem esta eliminatória.
O Sandro Vidigal foi importante. É um jogador jovem, que conhecemos bem nesta pré-época, que vai crescer e que tem de estar preparado para ajudar-nos. É um menino que temos que proteger porque tem muito futuro. Pode dar ao clube um futuro brilhante.
Jogámos sem um ponta de lança de raiz porque sabíamos que era ali que estava o espaço e acho que nos saímos muito bem porque permitiu ao Ricardo Horta soltar-se e ele criou muitos problemas à defesa do Levski Sófia. Mas, não conseguimos transformar isso em golos.
[O golo do Fran Navarro] É um jogador que tem um talento especial para encontrar oportunidades na grande área. Em Sófia, já tinha tido uma boa oportunidade e agora, num lance mais difícil, teve um grande gesto técnico. Estou super contente por ele, trabalha muito, tal como os outros, e marcar golos dá sempre confiança.
[Resultado melhor que a exibição] O resultado foi top, ontem [quarta-feira] disse que tínhamos que fazer mais um golo que o rival, fizemos e agora vamos jogar com o Cluj.
Ainda tenho que ver o Cluj e analisar os seus jogos. Sei que é um clube com tradição europeia, teve épocas no passado em que esteve muito bem, com nível de Liga dos Campeões, com muito boas equipas. Espero um adversário que vai ser muito difícil. Se o Braga é favorito? Não sei o que favoritismo significa no futebol, não está no meu dicionário. Temos quatro dias para nos preparamos para chegarmos bem no primeiro jogo".