Avançado prefere o Sporting a outras possibilidades do estrangeiro e a aproximação do final do mercado poderá acelerar a transação
Corpo do artigo
Agora que o sonho europeu terminou para o Gil Vicente, é tempo de negociar Fran Navarro, que já fez saber que prefere o Sporting a todas as outras abordagens vindas do estrangeiro.
Os leões estão interessados no avançado espanhol e já iniciaram conversações com os gilistas, tentando garantir a Amorim um reforço para a frente de ataque. Para já, ao que O JOGO pôde apurar, o clube de Barcelos pede 6,5 milhões de euros, ou seja o valor que auferiu com a venda de Samuel Lino para o At. Madrid. Como detém metade do passe do atleta - o Valência, onde Navarro se formou, tem os restantes 50 % -, os minhotos procuram rentabilizar ao máximo a venda do dianteiro, que se destacou o ano passado pelos 16 golos marcados.
O nosso jornal sabe que esta fasquia é alta para o Sporting. Os leões não querem pagar tanto pelo alvo para a dianteira, mas não desistiram do jogador. Cientes do interesse de outros clubes no estrangeiro, os verdes e brancos vão prosseguir nas conversas pelo jogador de 24 anos, que está ambientado à Liga Bwin e que a equipa técnica do Sporting considera ser um acrescento para o ataque pela capacidade goleadora e pelas combinações que proporciona no ataque.
Fran Navarro soma 18 golos em 41 jogos disputados pelo Gil Vicente
O processo só agora acelerou e o Sporting irá fazer esforços pelo jogador, tendo do seu lado a vontade do próprio Valência, que pretende ganhar alguns milhões com o negócio. Com o aproximar do fim do mercado, os leões confiam que o Gil baixe a fasquia para uma verba a rondar os quatro milhões de euros e todas as partes estão abertas a conversar para encontrar um entendimento. Do seu lado, os leões têm o interesse do jogador.
Na sexta-feira, a Imprensa brasileira colocou Roger Guedes, do Corinthians, na lista de alvos para o Sporting, mas os leões não estão dispostos a chegar aos quase 8 milhões de euros que os canarinhos pedem.
15119338
15119758