Avançado espanhol está emprestado ao Olympiacos
Corpo do artigo
Fran Navarro deixou o FC Porto no mercado de janeiro e rumou ao Olympiacos, da Grécia, por empréstimo. O avançado espanhol esteve em dez jogos dos dragões e apontou um golo. Em entrevista ao portal Relevo, abordou a passagem pelos dragões.
"É verdade que quando cheguei ao FC Porto estava mentalizado de que não teria os minutos que queria. Taremi não saiu no verão e no final éramos cinco avançados, quando jogava um, dois no máximo. Aí fiquei surpreendido, mentalmente mantive-me melhor do que pensava. Em janeiro surgiu a oportunidade de ir para a Grécia e sabia que precisava de jogar, que é o que está a acontecer", disse.
Quanto ao futuro, pisca o olho a um regresso ao Dragão. "Eu tenho contrato com o FC Porto e quem não quer ser o '9' de um clube de Champions? Se tiver oportunidades e puder ser, seria o ideal", vincou.
Fran Navarro recordou as épocas de sucesso no Gil Vicente, com 37 remates certeiros em 2021/22 e 2022/23. "Eu não diria que me surpreendi. É verdade que marquei mais golos na primeira divisão em Portugal do que na 2.ª B de Espanha, mas no Gil Vicente tínhamos uma equipa tão boa que as oportunidades iam surgir. Quando um jogador tem confiança isso é muito perceptível, a cabeça é muito importante num jogador de futebol e se você confia em si mesmo isso é perceptível, isso já aconteceu comigo no Gil Vicente", observou.
O atacante de 26 anos leva quatro golos em 13 jogos pelo Olympiacos.