A Liga, por sua vez, reagiu em comunicado
Corpo do artigo
A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) retificou esta segunda-feira o Regulamento Disciplinar da Liga Portugal para a época 2022/23, quase um mês depois da suspensão da votação de uma primeira proposta, a 29 de junho, que o órgão máximo federativo se preparava, então, para vetar.
"A proposta do novo regulamento, expurgada de cinco artigos disciplinares na última AG da Liga [8 de julho], colheu o voto favorável de 50 delegados e 11 abstenções. Não se registou qualquer voto contra", refere nota da FPF.
A Liga, por sua vez, reagiu em comunicado, referindo que "as sociedades desportivas não deixarão de revisitar o espírito e os objetivos inerentes à redação dos artigos agora formalmente excluídos". E acrescentou que "a Liga Portugal e as sociedades desportivas, mantendo uma visão crítica quanto ao processo que conduziu à necessidade de reavaliar a proposta inicialmente apresentada, reafirmam a inalienabilidade das suas obrigações e liberdades, pautando a sua atuação no quadro do mais elevado respeito pelas instituições, pelo formalismo dos processos de alteração regulamentar e pela legalidade a que todos os agentes se encontram sujeitos".