A FPF já transferiu para os clubes do Campeonato de Portugal cerca de 400 mil euros
Corpo do artigo
Os números continuam a aumentar e contas feitas, a Federação Portuguesa de Futebol já transferiu para os clubes do Campeonato de Portugal cerca de 400 mil euros. Um valor no âmbito da linha de crédito e do fundo de emergência criado após a paragem forçada a competição em virtude da pandemia de covid-19..
Dos 72 clubes que competiram no Campeonato de Portugal em 2019/20, já foram auxiliados um total de 30, sendo que continuam em análise, com o apoio da Sindicato e ANTF, mais algumas dezenas de processos desta competição e de outras provas não profissionais da FPF.
Recorde-se que para terem acesso à primeira tranche do fundo de emergência, os clubes devem fazer prova de que cumpriram com treinadores e jogadores, pelo menos até ao final de fevereiro.
Entretanto, a FPF está já a olhar para a temporada de 2020/21 e com todo o cuidado. Por isso, sabe O JOGO, decidiu que incluir nos regulamentos do Campeonato de Portugal uma solução para o caso de a prova não chegar ao fim.
Falamos de uma prova de enorme complexidade, com 96 clubes, subida à II Liga, apuramento para III Liga e descida para distritais, pelo que os regulamentos passarão a prever o que fazer no caso de um final antecipado devido a uma uma segunda vaga da pandemia.
Ficou decidido que o critério será o mérito desportivo, ou seja número de pontos, no momento em que a prova for interrompida. O mesmo que foi utilizado agora, recorde-se.