Federação Portuguesa de Futebol e SAD do Boavista chegaram a acordo esta segunda-feira
Corpo do artigo
O acordo foi alcançado esta segunda-feira entre FPF e Boavista, colocando um ponto final nos processos judiciais que as duas partes mantinham desde a descida administrativa do clube portuense à II Liga, em 2007/08. Está assim encerrado, no que respeita ao clube axadrezado, o processo Apito Final.
O Boavista esclareceu, em aditamento ao comunicado conjunto com a FPF, que "a totalidade da compensação acordada" entre as duas partes "será aplicada em exclusivo no pagamento à Autoridade Tributária de débitos fiscais da Boavista SAD, conforme garantia prestada no Acordo SIREVE que está a ser cumprido, como também deliberado em tais órgãos." Ou seja, a SAD axadrezada verá, desta forma, reduzido o passivo fiscal, bem como verá baixar o valor das prestações vincendas do Plano SIREVE.
Comunicado do Boavista e da FPF
"Encerrado um processo que se mantinha aberto desde 2008
A Federação Portuguesa de Futebol e o Boavista Futebol Clube SAD, através deste comunicado conjunto, informam que acordaram terminar os processos judiciais que mantinham, relacionados com a descida de divisão do clube, na época 2007/2008.
Com este acordo ficam liquidados todos os créditos e débitos existentes entre as duas entidades.
A direção da FPF e do clube congratulam-se com o encerramento de um processo que se mantinha em aberto desde 2008.
O acordo foi celebrado pelas direções e responsáveis de ambas as entidades.
Ficam, assim, sanados todos os conflitos jurídicos entre ambas as Instituições, relacionados com a descida de divisão da Boavista FC, SAD, e normalizada a sua relação mútua, que ambas as partes pretendem continue digna, respeitosa e profícua.
FPF e Boavista Futebol Clube SAD obrigam-se a manter confidencialidade sobre o mesmo acordo"