FPF mostra-se solidária com a Turquia e com a Síria e pronta a disponibilizar ajuda
Federação portuguesa de futebol lançou comunicado na manhã desta segunda-feira. Sismo abalou o sul da Turquia e o norte da Síria e provocou pelo menos 1.400 mortos
Corpo do artigo
A FPF já veio reagir ao sismo que abalou a Turquia e a Síria, na madrugada desta segunda-feira. A Federação presidida por Fernando Gomes está pronta para ajudar os países, mostrando-se solidária com a tragédia.
O abalo ocorreu às 04:17 (01:17 em Lisboa), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.
15784518
O terramoto de magnitude 7,8 atingiu esta segunda-feira o sul da Turquia e o norte da Síria e provocou pelo menos 1.400 mortos, destruindo centenas de edifícios, de acordo com os balanços provisórios citados pela Associated Press.
Segundo fontes oficiais dos dois países, centenas de pessoas encontram-se ainda sob os escombros receando-se, por isso, que o número de mortos venha a ser muito superior.
15786504
Eis o comunicado:
"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, gostaria de transmitir a todo o povo turco e sírio, nações amigas de Portugal e da nossa Seleção Nacional, o nosso profundo pesar e consternação pela tragédia ocorrida esta madrugada e que ceifou tantas vidas inocentes.
Sabendo que nenhuma palavra poderá amenizar a dor e o desamparo de todos os que sofreram diretamente os efeitos desta catástrofe, gostaria, ainda assim,de disponibilizar a FPF para ajudar em tudo o que for possível.
Sabemos, pela força, história e determinação, que esta será mais uma provação que os vossos países conseguirão ultrapassar.
Termino, oferecendo as minhas mais sentidas condolências e a nossa profunda solidariedade à Turquia, à Síria e a todos os que foram afetados pelo devastador terramoto."