FPF já informou os clubes do Campeonato de Portugal de que não haverá play-off de subida
Clubes que estavam em posição de acesso à fase de subida foram informados telefonicamente de que não há play-off.
Corpo do artigo
O sonho da subida à II Liga pode ter acabado para os oito clubes do Campeonato de Portugal que estavam nos dois primeiros lugares das quatro séries da prova, à data da paragem motivada pelo coronavírus.
O JOGO confirmou junto de fontes de vários emblemas que os mesmos foram informados, por telefone, de que o play-off do Campeonato de Portugal não se vai realizar. De resto, a medida segue as diretrizes emitidas pelo Governo que no plano de desconfinamento autorizou, apenas, o regresso da I Liga no fim de semana de 30-31 de maio, retorno que carece de carimbo oficial da Direção-Geral de Saúde.
12141949
No entanto, os clubes informaram que apenas lhes foi comunicado que não há play-off, sendo que a FPF não se terá pronunciado relativamente às duas equipas que deveria indicar para subirem à II Liga. Hoje há reunião dos clubes profissionais de I e II Ligas, onde deverá ser clarificada a questão das subidas e descidas no segundo escalão.
Se for decidido que não há descidas na II Liga - e este parece ser, de momento, o cenário mais provável , salvando, desta forma, Cova da Piedade e Casa Pia, que estavam abaixo da linha de água, o sonho de subida esfuma-se definitivamente para as formações do CdP, nomeadamente para Vizela e Arouca, que alegam ser os dois clubes que deveriam subir por terem o maior número de pontos entre as quatro séries, tal como o Vizela já o fez saber num comunicado emitido na noite de ontem.