Campeonato de Portugal, Liga Revelação, competições femininas e nacional de futsal ainda esperam por decisões das autoridades de saúde
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está empenhada em terminar as competições que organiza, sobretudo as que implicam subidas e descidas, apurou O JOGO, sabendo-se que estão a ser trabalhados diferentes cenários, dependendo da evolução do combate à pandemia da Covid-19.
Em causa estão o Campeonato de Portugal, a Liga Revelação, as competições femininas e o nacional de futsal, além dos escalões de formação e a própria final da Taça de Portugal (FC Porto-Benfica), sendo que, para que as provas sejam retomadas e as datas sejam redefinidas, as decisões das autoridades de saúde serão cruciais.
Ou seja, tudo está bastante dependente das datas em que voltará a ser possível treinar e jogar, o que também poderá provocar alterações nos modelos das competições.
Para as equipas que gerem as competições da FPF, desde que existam condições de saúde, tomar-se-ão todas as medidas necessárias para que os campeonatos terminem, com vencedores, promovidos e despromovidos. OU seja, com decisões desportivas dentro de campo ou nas quadras de futsal.