FPF ensaia experiência de jogo útil na Taça Revelação: jogos de 60 minutos cronometrados
Está previsto que os encontros tenham duas partes de 30 minutos, com interrupções da cronometragem sempre que haja uma paragem.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol vai implementar na fase final da Taça Revelação, competição de sub-23, já em abril, uma experiência pioneira que visa aumentar o tempo útil de jogo. Assim, confirmou O JOGO, está previsto que os encontros tenham duas partes de 30 minutos, com interrupções da cronometragem sempre que haja uma paragem, à semelhança, aliás, do que já acontece noutras modalidades.
A ideia passa por aumentar o tempo efetivo de jogo, que tem sido uma queixa recorrente de muitos treinadores. Assim, sempre que houver um lançamento, uma falta ou qualquer outra interrupção, estará salvaguardado que não será "queimado tempo".
E a ideia de aplicar este conceito num escalão de transição (e em jogos que serão televisionados) visa, precisamente, servir de contágio aos escalões profissionais.