FPF destina dois milhões de euros a associações e clubes nacionais e distritais
Federação instaurou novo fundo de apoio destinado a ajudar os clubes das provas nacionais e distritais.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um novo fundo de apoio destinado aos clubes das provas nacionais e distritais que foram obrigados a suspender a respetiva atividade.
O objetivo do organismo liderado por Fernando Gomes passa por "permitir que as associações distritais auxiliem os clubes das suas competições neste período especialmente difícil em que as provas foram suspensas devido à pandemia, bem como auxiliar diretamente os clubes participantes nas provas nacionais".
O fundo de dois milhões de euros terá uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo.
Cada associação receberá 15 mil euros, bem como um valor variável por cada clube que se encontrava em atividade em janeiro 2021 nas provas distritais, distribuído da seguinte forma: os clubes da segunda divisão nacional (futebol feminino) e da primeira distrital podem receber 1500 euros, enquanto as restantes divisões distritais e da terceira divisão nacional (feminino) poderão encaixar 1250 euros.
No futsal, a verba por clube é de 1000 euros e todos os clubes destas competições podem candidatar-se aos valores do fundo.