Antigo campeão mundial de sub-20 por Portugal morreu na quinta-feira, aos 52 anos
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou o cumprimento de um minuto de silêncio em todos os jogos das competições que organiza, em homenagem ao ex-jogador João Oliveira Pinto, que morreu na quinta-feira, anunciou esta sexta-feira o organismo.
“O minuto de silêncio será respeitado em todos os jogos das competições organizadas pela FPF e que se realizam este fim de semana”, informa a federação, no seu site oficial.
João Oliveira Pinto, que se sagrou campeão mundial de sub-20 em 1991, em representação de Portugal, e vice-campeão europeu de sub-21, morreu na quinta-feira, aos 52 anos, vítima de doença prolongada.
Formado no Sporting, João Oliveira Pinto jogou depois em muitos clubes, como Vitória de Guimarães, Estoril , Gil Vicente, Braga, Farense, Marítimo e Académica, além de outros emblemas como o Atlético, o Imortal, o Amora, o Sesimbra e o Alfarim.
Atualmente, o antigo médio ofensivo exercia funções de delegado à Assembleia Geral da FPF, indicado pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.