Heriberto Tavares e Rute Costa, do Famalicão, foram à escola EB1/JI de Lousada entregar livros.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) cedeu 2500 esta terça-feira obras da coleção "Livros FPF" ao projeto "Craques da Leitura". A parceria visa a incentivar hábitos de leitura a partir de exemplos do desporto e dos desportistas.
Dois futebolistas do Famalicão, Heriberto Tavares e Rute Costa, foram à escola EB1/JI de Lousado, num desafio lançado pela Associação de Futebol de Braga ao abrigo do "Craques da Leitura". Além de livros infantis ligados ao clube, foram distribuídos neste evento livros da coleção federativa.
"O futebol é uma atividade que, ao fazer apelo a valores como a responsabilidade, o respeito por si e pelos outros, a superação, o espírito de equipa, é também ele uma forma de potenciar o gosto de ler e de conhecer, a partilha de livros e leituras e as competências académicas e sociais das crianças e dos jovens, fortalecendo os laços de amizade e de identidade entre jogadores e leitores", pode ler-se numa nota do Plano Nacional de Leitura 2027.