Empresa Sportradar vai passar a monitorizar o Campeonato de Portugal Prio.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou ter chegado a acordo para estabelecer uma parceira com a empresa Sportradar, que está ligada a serviços de integridade aplicados ao desporto e que passará a monitorizar o Campeonato de Portugal Prio, competição não-profissional sujeita a aposta, utilizando um sistema de deteção de fraude a partir de janeiro de 2017.
A Sportradar tem parcerias com organizações como a UEFA, a NBA e a NHL, e monitoriza já cerca de 230 competições de futebol em todo o mundo. Sobre o acordo, renovável anualmente, Fernando Gomes destacou a mensagem que a parceria transmite:
"É uma mensagem muito clara para todos os que acreditam que podem utilizar as nossas competições para fazer batota", afirmou o presidente da FPF, em declarações ao site do organismo, assumindo a preocupação com a viciação de resultados, "um fenómeno à escala mundial".
Já o diretor executivo para os titulares de direitos desportivos da Sportradar, Andreas Krannich, garante que a plataforma de deteção de fraude "irá reforçar as defesas de Portugal contra o perigoso fenómeno da manipulação de resultados".