No ministério é do agrado da Federação Portuguesa de Futebol
Corpo do artigo
A FPF, através de comunicado, congratulou o Governo pela constituição do Ministério da Cultura, Juventude e Desporto. Uma "solução há muito reclamada pelo desporto em geral e pelo Futebol em particular", refere a Federação.
O comunicado da FPF:
"A Federação Portuguesa de Futebol saúda a elevação formal do Desporto a um ministério (Ministério da Cultura, Juventude e Desporto) congratulando o novo Governo por ter avançado para uma solução que era há muito reclamada pelo Desporto em geral e pelo Futebol em particular.
Trata-se, não só, de uma decisão que reconhece a importância do Desporto como setor determinante para o País, mas também de um momento de esperança renovada para quem, como a Federação Portuguesa de Futebol, entende que apenas com um espírito de verdadeira colaboração podem ser definidas políticas orientadas para a resolução de várias das reivindicações do setor.
A Federação Portuguesa de Futebol saúda Margarida Balseiro Lopes, ministra da Cultura, Juventude e Desporto, manifestando, desde já, toda a disponibilidade para colaborar nesta que acreditamos será uma nova era nas relações entre o Desporto e o Governo, alicerçada na valorização que agora é conferida ao setor.
Ciente das diversas matérias que, no caso concreto do Futebol, exigem articulação com o Governo, a Federação Portuguesa de Futebol acredita que a decisão agora tomada, que representará decerto mais do que um mero simbolismo, contribuirá, de forma decisiva, para o desenvolvimento de todo o setor em Portugal."