"Motivo de doença" afastou Rui Costa da função de videoárbitro no embate de conquistadores e dragões. Terceira mudança em equipas de arbitragem da 11.ª jornada.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, que o árbitro Rui Costa vai substituir Vasco Santos como videoárbitro (VAR) do jogo entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto, relativo à 11.ª jornada da I Liga.
O organismo federativo, através de uma nota publicada no sítio oficial na Internet, detalhou que a alteração na equipa de arbitragem do desafio, a realizar-se no Estádio D. Afonso Henriques, foi causada por um "motivo de doença" do juiz da Associação de Futebol do Porto.
Pela mesma causa, segundo a FPF, também Rui Oliveira vai render o colega Luís Ferreira na função de videoárbitro no embate, esta terça-feira, que opõe o Moreirense e o Santa Clara, igualmente referente à 11.ª jornada do campeonato.
Estas duas alterações são precedidas de uma outra na equipa de arbitragem da partida entre o Nacional e o Tondela, que se realizou no último sábado. O árbitro Luís Ferreira foi, então, substituído por Tiago Martins no VAR, também por "motivo de doença".
13179106.