
Acordo de empréstimo entre o Granada e o Sporting prevê uma opção de compra do passe de Foulquier de 2,5 milhões de euros
A transferência de Dimitri Foulquier, do Granada para o Sporting, está praticamente alinhavada entre clubes, mas a negociação com o lateral-direito ainda está por concluir, pois este está a fazer exigências salariais acima do inicialmente proposto pelos leões, informou o jornal "Ideal", sediado naquela cidade espanhola.
Os dois emblemas acordaram o empréstimo de Foulquier por uma temporada, com opção de compra avaliada em 2,5 milhões de euros, embora numa fase inicial os andaluzes pretendessem realizar uma venda e não uma cedência. O Granada foi despromovido à segunda divisão espanhola e com a saída do francês de 24 anos liberta-se do respetivo encargo salarial, que era incompatível com um clube de escalão secundário.
No Sporting, para a temporada 2017/18, o plantel conta por enquanto com apenas um lateral-direito: Piccini. O italiano precisa de concorrência e Jorge Jesus testou nas últimas semanas André Geraldes, que há um ano atuou no V. Setúbal e no Sporting B. No entanto o lateral português desperdiçou a oportunidade e não convenceu. Os leões contam ainda com Schelotto nos quadros, mas o italo-argentino está afastado do plantel e é para ser vendido. Do grupo da última época já saiu João Pereira e também Esgaio.
