Apesar da concorrência inglesa, do Southampton e do Leicester, que estão disponíveis para pagar perto de 30 M€ pelo grego, o clube de Alvalade faz de tudo para contratar o ponta-de-lança.
Corpo do artigo
Fotis Ioannidis, avançado internacional grego de 24 anos, continua a ser o alvo número um do Sporting para reforçar o ataque, mas a tarefa de os leões trazerem o jogador do Panathinaikos para Alvalade não se afigura fácil. O clube helénico está a tentar renovar o contrato de Ioannidis, que tem um salário considerado baixo para o seu valor.
Desta forma, o “Pana” acena ao avançado com um ordenado quatro vezes superior ao que aufere atualmente. Isto é, passaria a receber 1,6 milhões de euros líquidos anuais. Neste momento, o jogador, de 24 anos, está “apenas” a receber cerca de 400 mil euros por ano. O emblema helénico quer continuar a contar com o camisola 7, que além do Sporting tem também o Leicester e o Southampton, da Premier League, interessados. O Panathinaikos recusou, recentemente, uma proposta de 27 milhões de euros dos “foxes” pelo internacional grego e os “saints” podem estar na disposição de pagar os 30 milhões de euros desejados pelo Panathinaikos, que quer também acrescentar um ano, isto é, até 2028, à ligação com o futebolista.
Quanto ao Sporting, os leões continuam a fazer de tudo para trazer Ionannidis para Portugal. Rúben Amorim, treinador do Sporting, falou com o avançado, de forma a tentar convencer o camisola 7 do “Pana” a rumar ao Sporting, que vai jogar a Liga dos Campeões, algo que pode também ter um papel importante na decisão do futebolista, que na época 2023/24 somou 23 golos e 10 assistências em 44 jogos pelo Panathinaikos. Números que impressionaram o Sporting, bem como várias equipas da Premier League, que querem “roubar” a joia da coroa do clube grego.