Ao fim de três semanas encerrado por força do calendário, o estádio do FC Porto volta a abrir as portas para atingir um número redondo
Corpo do artigo
Mais de três semanas depois do clássico com o Benfica, que deixou um enorme amargo de boca aos adeptos (1-1), o FC Porto regressa esta noite ao Estádio do Dragão, onde vai realizar o jogo 300, contabilizando apenas as partidas oficiais disputados pelos portistas. O Belenenses - que no sábado arrancou um empate para o campeonato - é o padrinho, mas o cartaz não é muito apelativo. Não pelo adversário, até porque este é um clássico do futebol nacional, mas pelo horário (21h15), pela competição (Taça da Liga) e pelo facto de haver transmissão televisiva em sinal aberto. Não se prevê, portanto, muita gente nas bancadas para testemunhar este número redondo do palco azul e branco.
O Estádio Dragão tem sido, de facto, ao longo dos 13 anos de existência, a fortaleza que Nuno Espírito Santo não se cansa de falar. A percentagem de vitórias nos 299 jogos lá disputados é de 74,5 por cento (223 triunfos), com apenas 29 derrotas e 47 empates. Nestes encontros foram marcados 621 golos (2,1 de média) pelo FC Porto e 172 pelos adversários.