Brasileiro foi surpresa com o Arouca e a resposta agradou a Conceição que o deve manter no onze com o Casa Pia.
Corpo do artigo
A aposta deu resultado e Sérgio Conceição prepara-se para a manter: depois da excelente resposta dada com o Arouca, em que surgiu de surpresa no onze, Gabriel Veron deve manter o estatuto na partida de amanhã (20h30) com o Casa Pia.
Com Evanilson ainda longe das opções - tem para mais duas semanas, pelo menos -, o ex-Palmeiras conquistou o direito a uma oportunidade, que agarrou com unhas e dentes, ultrapassando Toni Martínez como parceiro de Taremi no ataque do FC Porto.
A polivalência é precisamente uma das armas do extremo - que no Palmeiras já tinha experimentado posições mais centrais sob o comando de Abel Ferreira - cuja presença no eixo do ataque foi preparada no Olival ao longo das últimas semanas. Conceição ficou bastante agradado com a resposta de Veron na estreia a titular no campeonato, em que começou fazer estragos logo nos primeiros segundos com um remate que terminaria com uma recarga para golo de Otávio. Pouco depois, ofereceu de bandeja o 2-0 a Mehdi e ainda ficou ligado a mais um dos golos nos 5-1 impostos ao Arouca. O exame foi, por isso, superado com distinção já que Veron foi dos melhores em campo, tendo saído debaixo de uma enorme ovação aos 68".
Mantendo-se a aposta, Toni Martínez continuará no banco, mas é de prever que Conceição faça pelo menos uma alteração em relação à equipa que entrou frente ao Arouca. Pepê poderá recuperar o lugar no lado direito da defesa, em detrimento de João Mário, depois de dois jogos seguidos em que o brasileiro foi suplente utilizado. Algo que só tinha acontecido mais uma vez esta temporada - por gestão - na partida da Taça de Portugal com o Mafra. Aliás, desde a saída de Luis Díaz para o Liverpool, há um ano, que Pepê só não foi titular em cinco das 37 partidas em que participou.
A maior dúvida, contudo, está no meio-campo. Eustáquio somou os primeiros minutos com o Arouca, depois da presença no Mundial e de recuperar da lesão que trouxe do Catar, e ameaça a presença de Grujic ao lado de Uribe.