Jonas não recuperou das queixas na cervical e abre caminho à solução utilizada com o Dortmund: Rafa no apoio a Mitroglou.
Corpo do artigo
Jonas tudo fez para estar esta noite à disposição de Rui Vitória no importante duelo na Pedreira, mas não conseguiu recuperar a tempo de enfrentar o Braga. O camisola 10, que já tinha falhado o embate com o Dortmund devido a queixas na zona cervical, continua assim de fora, já que não chegou a treinar com a equipa ao longo da semana, não fazendo parte da lista de 20 convocados de Rui Vitória para o confronto com os arsenalistas.
Sem o internacional brasileiro - assim como Lisandro e Grimaldo, também eles lesionados -, as águias deverão alinhar com Rafa no apoio a Mitroglou, com o camisola 27 a regressar assim à Pedreira logo como titular, repetindo o estatuto conquistado diante do Dortmund, na última terça-feira e que não alcançava na Liga desde a receção ao Boavista (3-3), jogo no qual saiu logo aos 38" - foi suplente utilizado entretanto frente a Tondela, V. Setúbal e Nacional, ficando no banco com o Arouca.
Rafa, recorde-se, brilhou ao serviço do clube minhoto durante as últimas três temporadas, sendo esta a primeira vez que se desloca a Braga com a camisola das águias.
Se Jonas é baixa de peso para Rui Vitória, o técnico conta, ainda assim, com o regresso de uma arma importante, pois Zivkovic, ausente da partida para a Champions devido a castigo, está novamente disponível e deverá entrar diretamente para o onze. Raramente utilizado na primeira metade da temporada, o internacional sérvio tem-se vindo a afirmar desde o início de 2017 e prepara-se para ser titular na Liga pelo quinto jogo consecutivo.
