"Foram muito bons os 15 dias em que Bruno de Carvalho e Marta Soares estiveram em silêncio"
Daniel Sampaio analisou a crise diretiva do Sporting e considera que Jaime Marta Soares tem condições para continuar como presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Corpo do artigo
Daniel Sampaio não concordou com a publicação no Facebook que Bruno de Carvalho dirigiu aos jogadores após a derrota do Sporting no reduto do Atlético de Madrid, que desencadeou uma crise diretiva no clube leonino, admitindo ter sido uma das pessoas que aconselhou o presidente do clube de Alvalade a deixar o Facebook.
Em entrevista ao DN, o psiquiatra abordou ainda a troca de acusações entre o dirigente máximo do Sporting e Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG). Daniel Sampaio considera que Marta Soares tem condições para continuar na liderança do órgão.
"Penso que sim [tem condições para continuar], não prevejo nenhuma AG sangrenta nos próximos tempos", afiançou, antes comentar o silêncio que se seguiu à troca de argumentos:
"Respondi-lhe [a Marta Soares] que os sócios podem pronunciar-se sempre mas que, na minha opinião, não era o momento. E a seguir houve um silêncio. Que foi bom, foi de ouro. Foram muito bons estes 15 dias em que Bruno de Carvalho e Jaime Marta Soares estiveram em silêncio", acrescentou Sampaio, que elogio a postura adotada por Jorge Jesus no período conturbado do Sporting.
"Muito bem, excelente comportamento, noção exata do que é ser treinador de futebol, muito ao lado dos jogadores, não falando da crise diretamente mas mostrando que era fundamental estar ao lado dos jogadores. Fiquei agradavelmente surpreendido", rematou.