
Marco Silva, treinador do Sporting, lembrou que os leões estavam em vantagem na eliminatória mesmo sem o golo de Ewerton
Exibição: "Antes de mais, tenho de dizer que a passagem à final me parece justa. É um prémio para o nosso comportamento nos dois jogos. Não podemos falar só do jogo de hoje. Hoje, dominámos o jogo todo. O Nacional é uma equipa forte"
Problemas na finalização: "É óbvio que hoje voltámos a falhar oportunidades muito boas para marcar. Naturalmente, teve a ver com a ansiedade. Não entrámos muito bem, mas fomos crescendo ao longo do jogo. Na segunda parte, também estivemos bem. O Nacional foi um adversário digno. É preciso dar os parabéns ao professor Manuel Machado pela forma como dificultou o jogo. Fomos justos vencedores. Na Choupana. conseguimos chegar à igualdade mesmo com menos um jogador"
Golo do Sporting: "Ainda não tive oportunidade de ver as imagens, mas não tenho problemas em admitir se houve alguma irregularidade. Sinceramente, ainda não vi o lance. Dizem que é fora de jogo? Lembro que o Nacional não passava na mesma. Da expulsão do Miguel Lopes, na Madeira, ninguém falou. Mas não vamos falar disso. Não o costumo fazer e não o vou fazer"
Vencer a Taça de Portugal: "Para já ainda não ganhámos nada. Ganhámos o direito de estar na final. Um dos objetivos era esse, mas ainda não conquistámos nada. Não vamos entrar em euforias. Agora, vamos pensar no campeonato. A partir de amanhã, vamos pensar no jogo com o V. Setúbal e em tentar vencer, se possível a jogar bem"
Mensagem do presidente com objetivos mínimos (Taça de Portugal e terceiro lugar): "Vejo tudo o que for pressão para ganhar como uma coisa natural. Trabalhamos muito todos os dias, sempre com pressão para ganhar. Quem está no Sporting, olha para isso de forma ambiciosa"
