O site que revelou o contrato de Jorge Jesus, entre outros documentos do clube leonino, partilhou esta quinta-feira informações dos três grandes
Corpo do artigo
O portal Football Leaks foi notícia durante o dia de ontem por ter tornado público dados contratuais do Sporting que até então eram confidenciais, entre eles o vínculo do treinador Jorge Jesus. Hoje, o site volta à carga, exibindo mais uma série de documentos, não só dos leões como também do Benfica e do FC Porto.
Durante a madrugada desta quinta-feira, o Football Leakes, que diz ter como missão "divulgar a parte oculta do futebol", fez mais quatro revelações: a proposta de renovação apresentada pelo Sporting a Carrillo; os pormenores da transferência de Ola John para o Benfica; o diferendo entre o Sporting e a Doyen Sports e ainda uma dívida do FC Porto ao Marselha.
Nos documentos apresentados sobre Carrillo, pode ler-se que a SAD do Sporting queria impor uma cláusula de 25 milhões de euros ao peruano caso o jogador viesse a representar um outro clube português até 30 de junho de 2021, sendo a renovação do contrato válida por três anos. Na proposta, os leões comprometiam-se a deixar sair Carrillo para um clube estrangeiro caso recebesse uma proposta de 15 milhões de euros ou, no caso de um clube português, de 40 milhões de euros "a pagar em singelo".
Quanto ao Benfica, o Football Leaks revela documentos que incluem pormenores não só do contrato do jogador como o acordo de cedência dos direitos ao fundo de investimento Doyen e a posterior renegociação desses mesmos direitos.
O FC Porto também não escapa ao radar do Football Leaks. O portal revela que os dragões terão uma dívida quase 10 milhões de euros ao Marselha, referentes a duas prestações não pagas pela transferência de Imbula.