
Declarações de Carlos Cunha, que orientou o Gil Vicente na derrota por 3-0 no Dragão, em jogo da primeira ronda do campeonato
A derrota: "Jogo num contexto difícil. Fomos surpreendidos com os acontecimentos desta semana e tivemos apenas dois treinos com equipa. Os jogadores foram profissionais, entregaram-se ao trabalho, respeitaram a estratégia e interpretaram bem o que propusemos. Na primeira parte até fomos eficazes, na segunda começámos bem, mas com o 2-0 percebemos que era melhor proteger a equipa para o que vem no futuro."
Orgulho: "O Gil Vicente tem qualidade para fazer melhor, para ter um futebol mais vistoso, e hoje estou orgulhoso com aquilo que a equipa fez."
Organização: "O FC Porto teve o domínio do jogo, mas fomos organizados e no momento em que conseguimos ter bola mostrámos capacidade para gerir o jogo, mesmo depois de sofrermos o primeiro golo. O segundo golo do FC Porto foi o momento chave do jogo, porque nos tirou da partida. Sabíamos que não tínhamos os melhores argumentos e que seria difícil recuperar. Ainda assim, foi um jogo que nos deixou a expectativa de que o futuro do Gil Vicente pode ser melhor."

