João Pedro Sousa, treinador do Famalicão comentou a derrota por 3-2 frente ao Benfica, no Estádio da Luz.
Corpo do artigo
Jogo à inglesa? "Foi um bom jogo de duas equipas portuguesas, é isso que temos de realçar. Uma primeira parte algo tática, mas controlámos o jogo e por vezes até o conseguimos dominar. Ficámos confortáveis e entrámos onde pretendíamos para, depois, tentar finalizar. O jogo foi decorrer e, através do que trabalhámos, da nossa identidade, fizemos o nosso primeiro golo. Continuámos a ser perigosos, fizemos o segundo numa transição, aproveitando um desequilíbrio do Benfica... Depois foi a pressão habitual do Benfica, neste estádio, uma equipa fortíssima. Sofremos o empate e depois o 3-2. Fomos penalizados, mas temos de perceber que claramente vamos jogar para passar à final".
Jogo de corredor: "No primeiro golo conseguimos descobrir o Pedro Gonçalves entre linhas. Nos corredores, esta é a nossa forma de jogar, com os alas profundos e a ganharem as costas. Aliás, a primeira oportunidade do Pedro é exatamente isso".
Segunda mão: "Vontade muito grande de disputar o jogo, de o ganhar e ir à final. Temos de recuperar, temos um jogo complicado para o campeonato, mas para a semana vamos com todas as forças".