Folha ao ataque: "Querem melhorar o futebol e vão para a Liga fazer queixinhas"

.
LUSA
Treinador do Portimonense juntou-se a Jackson Martínez nas críticas à arbitragem, após nova derrota dos algarvios.
Minutos depois das críticas de Jackson Martínez à arbitragem, foi a vez de António Folha falar sobre a derrota do Portimonense frente ao Rio Ave, por 1-0, este sábado. O treinador da equipa algarvia não poupou nas palavras e disse que a ideia de "melhorar o futebol" é uma "mentira" devido à ação de "alguns clubes".
"É um bocadinho difícil de falar, de há três jogos para cá que tem sido assim. Não é fácil. As coisas não estão bem. Começa a ser difícil jogar com menos um. Estamos aqui num cantinho bom, com sol porreiro, toda a gente adora vir aqui, à praia, com os miúdos. Mas em termos profissionais, parece que toda a gente quer que isto desapareça do mapa", atirou Folha, prosseguindo:
"Compreendo que queira falar do jogo. Não quero falar de arbitragem, mas é difícil falar de jogos assim. Já falei sobre estes critérios no último jogo. Não foi brilhante da minha equipa. Parabéns ao Rio Ave, que ganhou. Vamos pensar bem. No futebol há muita gente que diz que o futebol deve melhorar e depois vão para a Liga fazer queixinhas. Depois acontece isto, que é um jogo de futebol com árbitros com critérios diferentes, porque há clubes que não deixam os árbitros em paz. Melhorar o futebol é uma mentira, toda a gente olha para o seu umbigo e atenção que não estou a falar do Rio Ave. O melhor do futebol é quando eles ganham, aí está tudo bem. Quando eu perco, dou os parabéns ao Rio Ave, como dei os parabéns ao Santa Clara, como dei ao Chaves. Alguns critérios começam a ser um bocadinho exagerados. Não fui só eu que achei mal, os adeptos também. Nunca tinha visto isso em Portimão. E já perdemos outros jogos", rematou António Folha.
