João Brandão e Brayan Caicedo, treinador e avançado do FC Porto B, respetivamente, fizeram a antevisão ao jogo com o Farense, da terceira jornada da II Liga, marcado para as 11h de domingo, no Olival
Corpo do artigo
João Brandão
Princípios e valores do FC Porto: “O objetivo passa sempre por ganhar, dominar e controlar o jogo. Para isso, temos de ter sempre os valores da equipa em primeiro lugar, pensar sempre primeiro nos valores da equipa, do FC Porto. A partir daí, as coisas vão sair de forma natural e de forma mais positiva, o que não aconteceu no último jogo. Foi uma semana de reflexão e de muito trabalho, na qual passámos à ação e não nos ficámos pelas palavras. Queremos competir no máximo das nossas capacidades e competir para ganhar.”
Análise ao Farense: “O Farense é claramente um dos grandes candidatos à subida de divisão e está recheado de jogadores com experiência de Primeira Liga. Tem muito bons valores individuais, mas certamente que o treinador do Farense também está a pensar nos valores individuais do FC Porto B e na forma como lhes podemos criar problemas. No momento defensivo temos de ser coletivos e organizados, mas também temos de olhar para o nosso jogo ofensivo e estar muito focados na baliza do adversário.”
Os adeptos: “Em primeiro lugar estará sempre o FC Porto. Somos uma equipa jovem, é verdade, e este ano ainda baixámos mais a média de idades, mas não aceitamos desculpas e não damos justificações para nada. Sentimos o apoio dos adeptos, mas dentro do campo temos de justificar esse apoio, temos de ser nós a tornar o Olival na nossa fortaleza.”
Brayan Caicedo
Sobre o Farense: “O Farense é uma equipa que quer voltar à Primeira Liga, mas nós vamos trabalhar para ganhar e para que os três pontos fiquem em casa.”
À procura da primeira vitória: “Estamos a trabalhar para melhorar, temos que voltar a ser uma equipa e entrar forte nos jogos, a começar já neste jogo com o Farense. Somos uma equipa jovem e tentamos sempre dar o nosso melhor. É isso que vamos fazer.”