João Henriques (treinador do Santa Clara) falou com os jornalistas depois do triunfo da sua equipa, por 3-0, frente ao Aves
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Foi um jogo prejudicado pelo vento forte e que impediu as duas equipas de fazerem mais e melhor. Depois de nos adaptarmos a essas condições, as situações de golo foram surgindo e o 2-0 ao intervalo revela o que fomos conseguindo. Na segunda parte, contra o vento, houve o compromisso da equipa e criámos o suficiente para marcar mais um golo"
A defesa: "Mantivemos a nossa baliza a zeros, que era um objetivo nosso e ainda não tinha acontecido após a retoma. Estamos mais perto do que queremos, que passa por superar os 42 pontos. É o nosso recorde e tem de ser batido por este grupo, que hoje voltou a mostrar que é uma família. Estamos a uma semana do final da época e a equipa está bem e vai apresentar-se bem nos dois jogos que faltam."
O que sobra: "Os dois jogos que faltam são dois jogos que vamos gostar de jogar. Tanto o Vitória como o Rio Ave encaram os jogos da forma que também gostamos de jogar, olhos nos olhos, motivados, sem pensar em defender e com objetivos ainda em disputa. Queremos ser o Santa Clara competente a que já vos habituámos e à procura dos três pontos".