Jorge Simão criticou algumas decisões do árbitro e ainda se desfez em elogios a David Simão.
Corpo do artigo
Jogo: "Perdemos o jogo, é um facto, mas eu saio satisfeito. Saio satisfeito porque vi coisas nesta equipa que são de valor, que se conseguirmos manter será extraordinário. Vi malta determinada, com uma atitude fantástica e com muita qualidade, a jogar na casa do primeiro classificado e a colocar as dificuldades que colocámos. Não me recordo de nenhuma equipa ter colocado as dificuldades que nós colocámos, aqui no Dragão. Foi um jogo em que andámos sempre a lutar contra as adversidades, que foram muitas. Começámos a perder o jogo, sem tocar na bola e depois tomámos conta do jogo. Acho que fomos nós que mais jogamos na primeira parte, depois temos a lesão do David Simão e há a necessidade do reajuste do meio campo."
Adversidades e arbitragem: "Na segunda parte, mais adversidades. Parece-me que todas as decisões que foram consultadas pelo VAR foram corretas, mas temos uma bola de golo e há um penálti que nos daria a igualdade, mas aí não percebo porquê, o VAR não interveio. Mas faz parte. Depois tivemos, realmente, um período de desnorte onde o FC Porto conseguiu criar mais algum perigo, sem ser em ocasiões flagrantes. Acabámos por ter um final de jogo onde fomos aquilo que poderíamos ser naquele momento: combativos".
Erro defensivo: "O 2-0 acaba por ser numa altura feliz para o FC Porto fazer mais um golo".
David Simão: "É um jogador que tem muita qualidade e um talento que não é muito comum de ver em equipas do meio da tabela. Aproveito para deixar uma palavra de reconhecimento ao talento do David, que é um jogador que nunca teve oportunidade de jogar em equipas que lutam pelo título e merecia. A qualidade está lá e nós somos uns priveligiados de poder contar com ele nesta equipa".
Perder pontos fora de casa: "Em todos os jogos batemo-nos, tivemos oportunidades de marcar golos, de marcar. Não há dois processos de treinos. Não há duas equipas, uma fora e uma em casa. Claro que jogar com o FC Porto, no Dragão, é diferente de jogar em Vila da Feira, com o Feirense, mas o nosso trabalho é desenvolver a identidade da equipa".