O treinador do Benfica considera que o primeiro golo do Sporting determinou as incidências do jogo
Corpo do artigo
Rui Vitória começou a sua análise pelo minuto 70, altura em que os adeptos começaram a puxar pela equipa, quando o resultado estava em 3-0, mas para o Sporting.
"Queria começar pelo minuto 70: altura em que os adeptos mostraram o que é fazer parte da família benfiquista, que foram fantásticos. Só foi pena não lhes termos podido oferecer a vitória. Mas o futebol é isto mesmo e o Benfica voltou a mostrar a sua grandeza. Perdemos este jogo mas haveremos de ganhar mais."
Sobre as incidências no jogo, Rui Vitória até considerada que o Benfica entrou com tudo em campo. "Foi um jogo atípico. Por acaso - e digo por acaso porque houve jogos em casa em que não entrámos bem -, até estávamos seguros, a criar caudal ofensivo na área do Sporting, mas e depois num lance fortuito, num ressalto de bola, acaba por dar golo do adversário. E isso mexeu com a cabeça dos jogadores. Logo a seguir, quando nos estamos a reerguer, o Sporting faz o segundo e, depois, o terceiro golo. Por isso digo que foi um jogo ingrato, porque sentia que íamos fazer uma belíssima exibição, mas o Sporting aproveitou bem as vezes que foi à nossa baliza. A perder por 3-0 é complicado, tivemos de correr atrás do prejuízo mas é mais difícil pensar com clarividência. Mas tivemos a dignidade de lutar até ao fim. Também não soubemos aproveitar as segundas bolas, o Sporting soube materializar e nós não tivemos felicidade nenhuma."
"Já passei por muitas dificuldades na vida"
"Já passei por momentos maus, a nível profissional e individual, e disse-lhes isso ao intervalo. Não queríamos estar a passar por aqui, que faz parte do crescimento, mas era preciso lembrar que somos o Benfica e que neste clube luta-se até à exaustão. Não era a primeira vez que alterava um resultado destes, a equipa não conseguiu mas trabalhou até ao fim. É fácil quando se ganha, mas é preciso saber que as coisas fáceis não são para mim. É improtante agora, quando se perde, termos capacidade de análise. Já passei por muita coisa mas este foi apenas um jogo que correu menos bem."
"Renato Sanches é o futuro"
"Ele é o futuro do Benfica e é essa mensagem que queremos fazer passar. O Benfica tem futuro risonho com jogadores de qualidade nos vários escalões da formação e vamos estar atentos ao que se passa cá dentro, no clube. Uma mensagem muito clara para estes jogadores que disputaram o seu primeiro dérbi e uma mensagem de confiança para quem está a começar agora."