Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, satisfeito com a forma como a equipa ultrapassou um adversário defensivo e que apostou em quebrar o ritmo do jogo.
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Sabíamos daquilo que o Marítimo é capaz em termos defensivos e estávamos preparados. O Marítimo veio cá com um bloco baixo, com três defesas-centrais, o que não é habitual. Tínhamos alertado a equipa para isso e por isso foi importante aquela variabilidade de movimentos na frente para encontrar espaços. Abrimos logo com um golo, o Marítimo empatou no único remate enquadrado com a baliza e depois foi um constante perder de tempo para quebrar o ritmo e a intensidade do FC Porto".
Quebrar o ritmo: "
Quebrar o ritmo: "Fazia parte da estratégia do Marítimo, mas o FC Porto teve um movimento fantástico que levou ao segundo golo. Durante o intervalo alertámos para o perigo das situações como o golo do Marítimo e para a vantagem ser mínima. O terceiro golo não chegou mais cedo apenas por falta de eficácia, porque tivemos várias oportunidades. O Marítimo fez tudo para quebrar o ritmo do jogo, além de que colocava-se bem em termos defensivos. É difícil contra equipas que defendem assim, mas com normalidade fomos criando situações de golo. A expulsão pesou, claro, mas nada a dizer sobre a justiça do resultado
em atualização