Schelotto, ala-direito que pode jogar a lateral ou a extremo, revelou que foi o treinador bicampeão nacional que o cativou
Corpo do artigo
Ezequiel Schelotto desfaz-se em elogios ao treinador Jorge Jesus, considerando mesmo que o técnico foi decisivo na sua escolha de se transferir para Alvalade na condição de jogador livre, após ter rescindido o seu vínculo laboral com os italianos do Inter de Milão no final de agosto. Em declarações ao canal do clube, o polivalente médio sublinha o que norteou a sua decisão. "É uma emoção muito grande chegar a uma grande equipa como o Sporting. Estou muito contente depois de meses parado. Mas é tudo passado e quero muito começar, conhecer o treinador e, quem sabe, começar a jogar", disse, apontando ao Belenenses, na próxima jornada da Liga, e prosseguindo com elogios a Jesus: "Vou encontrar um grande técnico, foi ele [Jesus] que me ajudou a vir para aqui; foi ele que me convenceu a aceitar este projeto."
Para o internacional italiano, não há grandes segredos sobre a realidade do clube que abraçou pelo menos até ao final da presente temporada, sobretudo no que diz respeito aos resultados recentes. "A história fala por si, o Sporting é um grande clube. Nos últimos anos não conquistou muitos troféus, mas este campeonato está a correr muito bem e venho para ajudar a vencer", asseverou, recordando o facto de estar a representar um emblema onde foram formados dois atletas que venceram a Bola de Ouro, concretamente Luís Figo e Cristiano Ronaldo, nomes maiores do futebol português e mundial. "Atrás de mim estão dois jogadores, dois Bolas de Ouro, que ganharam tudo", disse, com a foto de ambos à leão como fundo. Recorde-se que Schelotto chega a Alvalade com a capacidade de poder ocupar as posições de lateral-direito e médio/extremo-direito, ameaçando seriamente a condição de jogadores como Esgaio ou Carlos Mané, que devem ser transferidos na reabertura do mercado de transferências.