Foi na Taça que tudo começou para Galeno: "Já se via que tinha muita qualidade"
Estreia na equipa principal portista foi há sete anos, num jogo da competição em que é recordista de conquistas consecutivas. Brasileiro tinha 20 anos e fez um golo na goleada ao Lusitano de Évora, para a qual Hernâni também contribuiu. O ala recorda um jogador com “muita qualidade”, que é hoje “o mais desequilibrador”
Corpo do artigo
A poucos dias de completar 27 anos de idade (22 de outubro), o arranque da participação do FC Porto na Taça de Portugal convida a uma viagem ao passado de Galeno, mais concretamente até 13 de outubro de 2017. Foi nessa noite, num estádio (Restelo) que serviu de casa emprestada para o Lusitano de Évora, que o então jovem extremo (20 anos) dos bês se estreou pela equipa principal, num jogo a contar para a mesma eliminatória (III) que os dragões se preparam para disputar com o Sintrense. Prenúncio ou não do que estava para vir, a verdade é que o brasileiro fez um golo aos alentejanos - o quinto de uma vitória por 6-0 - e começou a construir o legado numa competição em que detém o recorde histórico de conquistas consecutivas: quatro.
Hernâni é um dos jogadores que se recorda bem dessa noite, até porque também ele protagonizou um momento que ainda permanece na memória dos adeptos do FC Porto. E quando convidado por O JOGO a relatar essa noite inesquecível, o agora extremo do Osijeka Croácia, vai direto ao assunto.