Os dragões recordaram o dia 4 de maio de 2004, quando triunfaram na Corunha.
Corpo do artigo
O FC Porto recorreu, este sábado, às redes sociais para recordar o dia 4 de maio de 2004, quando se apurou para a final da Liga dos Campeões.
"20 anos da histórica vitória na Corunha que nos deu o apuramento para a final da Liga dos Campeões de 2003/04", escreveu o clube azul e branco, numa publicação acompanhada pelo penálti sofrido por Deco e, posteriormente, convertido por Derlei. Depois do empate a zero no Estádio do Dragão, na primeira mão das meias-finais, o FC Porto derrotou, no Riazor, o Deportivo da Corunha por 0-1, precisamente com esse golo.
Na final da prova milionária, a formação orientada por José Mourinho bateu o Mónaco por 3-0, com Carlos Alberto, Deco e Dmitri Alenichev a serem os heróis de Gelsenkirchen, na Alemanha. Deste modo, os dragões alcançaram o segundo título de campeão europeu da sua história, depois de terem vencido o primeiro em 1987, em Viena, capital da Áustria, frente ao Bayern Munique (triunfo por 2-1, com Madjer e Juary a marcarem para os azuis e brancos).