Paulo Fonseca abordou a sua passagem pelo FC Porto e reconheceu que "possivelmente" estaria agora mais bem preparado.
Corpo do artigo
Foi difícil gerir os egos no balneário do FC Porto? Perguntou um dos alunos da Escola Secundária de Santo André, no Barreiro, a Paulo Fonseca, durante a conferência sobre Ética Desportiva, a que o ex-treinador dos dragões reagiu: "No FC Porto lidar com egos e superegos foi muito difícil. Senti muitas dificuldades, mas é um facto que isso foi uma aprendizagem para o futuro". E aos jornalistas, Paulo Fonseca acrescentou: "É sempre difícil lidar com este tipo de jogadores e para mim também o foi".
E agora, será que sentiria mais bem preparado para treinar o FC Porto? "Possivelmente, sim..." respondeu Paulo Fonseca, considerando "injusto comentar o que quer que seja do FC Porto", após a sua saída. "Porque só tenho bem a dizer do FC Porto e de quem lá está", acrescenta.
Paulo Fonseca não quis entrar "pelo caminho que muitos entram, que é a desculpabilização fácil" para falar do que falhara na sua passagem pelos dragões. "Seria de todo injusto para as pessoas que trabalharam comigo e para o FC Porto, que não merece. Naturalmente, terei a minha responsabilidades e assumo", concluiu.