Por entre elogios à exibição do reforço Naldo, o treinador do Sporting destacou a segurança defensiva dos leões e garantiu que este foi um passo importante para o crescimento da equipa.
Corpo do artigo
Contrariamente ao que tinha sucedido no jogo com o Ajax Cape Town, onde apontou falhas no plano defensivo, Jorge Jesus mostrou-se ontem muito satisfeito com o comportamento da sua defesa, com Patrício incluído, e garantiu que a solidez na retaguarda foi a principal chave na vitória sobre o Palace.
"Tinha dito que este jogo ia colocar situações mais difíceis em termos defensivos. Ganhámos porque o momento defensivo foi muito bom. A equipa ainda não é muito criativa ofensivamente, porque está num processo de aprendizagem. Não é fácil jogar com uma equipa que tem um ano de trabalho do seu treinador. É verdade que Montero marcou dois golos, mas foi a defesa que segurou esta vitória", analisou o treinador do Sporting, deixando elogios ao reforço Naldo, lançado ontem a titular: "Naldo esteve muito bem, fez uma boa dupla com o Paulo. A ultima linha incluindo o Rui Patrício estiveram muito bem."
[destaque:4699956]
Sublinhando que, apesar do triunfo na Cape Town Cup, ainda há muitos aspetos a melhorar, Jorge Jesus garantiu que a equipa tem margem para crescer bastante a nível exibicional até à Supertaça. "O resultado é importante, mas temos muita coisa para crescer. É sempre bom ganhar em processo de aprendizagem. O Sporting ainda tem muito para crescer. Temos de melhorar muitos aspetos para ter uma equipa que quer ser campeã de Portugal. É importante crescer rápido para que dia 9, na Supertaça, possamos estar ao nível ideal para disputar o troféu com o nosso rival", salientou Jesus.
Por fim, o novo líder dos leões desvalorizou os ecos de mercado e preferiu focar-se na integração futura no plantel do reforço Bryan Ruiz e dos lesionados William Carvalho e Ewerton.